Argentino Thiago Almada se despede do Botafogo

Meio-campista está de saída para o Lyon, da França


Por Agência Estado

11/01/2025 às 13h45

Um dos destaques no Botafogo nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o meia Thiago Almada publicou uma carta de despedida do clube alvinegro. O argentino acertou sua transferência ao Lyon, da França, que faz parte da rede multi-clubes de John Textor.

“Torcida do Botafogo, obrigado por todo esse tempo incrível e por todo o carinho que recebi! Agradeço ao clube pela oportunidade de defender essa camisa, ao staff e aos meus companheiros por todo apoio! Foi incrível conquistar a Libertadores e o Brasileirão com vocês, esses momentos sempre estarão em minha memória, e farei parte de vocês para sempre”, afirmou o meia, que completou.

“Agora é hora de seguir em frente com um novo desafio, mas saibam que ganharam um torcedor para a vida toda”, disse Almada, que disputou 26 partidas com a camisa alvinegra, com três gols e duas assistências.

Apesar das recentes conquistas, o Botafogo vem passando por uma reformulação visando 2025. Além de Almada, deixaram o clube: os laterais Hugo, Marçal e Rafael, os zagueiros Pablo e Adryelson, o goleiro Gatito Fernández, o volante Tchê Tchê, os meias Raí e Eduardo, além do atacante Luiz Henrique e do técnico Artur Jorge

O atacante Tiquinho Soares tem um acordo encaminhado com o Santos em uma transação que levará o jovem zagueiro Jair ao Botafogo. O time alvinegro está tímido no mercado e ainda não anunciou nenhuma contratação de impacto. O novo treinador também ainda não foi definido.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado (11), às 16h, diante do Maricá, no Engenhão.

Tópicos: almada / Botafogo / john textor

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.