Policial Militar é baleado no Bairro Vila Alpina
Caso ocorreu quando a PM atendia uma ocorrência de perturbação do sossego em uma chopada
Um policial militar foi alvejado quando atendia uma ocorrência de perturbação de sossego por conta de uma chopada que ocorria no Bairro Vila Alpina, Zona Leste de Juiz de Fora, na madrugada deste domingo (3). De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada na Rua São Lourenço e, ao chegarem ao local, os militares constataram que ocorria a festa. No evento, que acontecia em via pública com a participação de diversas pessoas, também foi verificada a presença de motociclistas transitando sem capacetes. Populares afirmaram que os condutores das motos estavam fazendo disparos a esmo nas ruas do bairro.
De acordo com o tenente Douglas Oliveira, que estava no comando da ação, após tomarem conhecimento da situação, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio no bairro. “Fomos informados que os motociclistas estavam atirando e conduzindo de forma perigosa. Quando chegamos ao local da chopada, nos deparamos com vários indivíduos, entre eles, adolescentes. Um deles foi detido por tráfico de drogas, e quando íamos colocá-lo dentro da viatura, ouvimos os disparos, possivelmente feitos para atrapalhar a ação policial’, disse.
Conforme o oficial, foi montada uma nova manobra para encontrar os atiradores. Quando os policiais estavam na Rua Erico Viana, um motociclista não obedeceu a ordem de parada, furou o bloqueio policial, jogou a moto em direção aos policiais e sacou uma arma. ‘Um cabo foi atingido por um disparo na perna. Ele foi levado para o Albert Sabin onde permanece internado. O criminoso fugiu. Nós montamos uma operação ininterrupta no bairro, que já culminou com a prisão de sete pessoas, por tráfico de drogas e desobediência. Uma delas estava com um mandado em aberto”, disse.
Entre os presos estão dois jovens, de 18 e 22 anos, na Rua José Augusto Campos. Eles foram flagrados com 11 porções de cocaína, um carregador de pistola, três cartuchos de munição 380 e um celular. A dupla foi levada para a delegacia.
As outras equipes deram prosseguimento às diligências e encontraram a moto usada pelo atirador caída na rua. Ela tinha um furo no tanque de combustível. Além disso, estavam no chão, ao lado da moto, um capacete e chinelos. Em uma trilha nas proximidades, a PM encontrou a blusa que o atirador usava. Foram recolhidas ainda munições deflagradas de calibre 380. A moto ano 2014 e os materiais arrecadados foram apreendidos.
Ainda segundo a polícia, o militar atingido teve uma lesão muscular na perna direita. O suspeito, até o início da tarde desta segunda (4) não foi encontrado. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Tópicos: polícia