18 redes de pesca são apreendidas na Represa de Furnas

Equipamentos estavam armados em período proibido por lei; autor não foi identificado


Por Tribuna

13/11/2024 às 09h54

18 redes de pesca são apreendidas na Represa de Furnas
Foto: Divulgação / PMMA

Na última terça-feira (12), a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) apreendeu 18 redes de pesca no Rio Paraíba do Sul, no leito da Represa de Furnas. No local, que fica no município de Chiador – localizado a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora –, os equipamentos foram encontrados durante patrulhamento, utilizando jet ski.

O objetivo da fiscalização era coibir crimes ambientais relacionados à pesca ilegal e predatória no período de defeso (paralisação temporária da pesca para a preservação das espécies).

O proprietário das redes não foi localizado, já que, nesta modalidade, ele apenas arma a rede e a deixa no local, para retirá-la no final do dia ou no dia seguinte. Além disso, não havia propriedades por perto, para auxiliar na identificação do autor.

As redes foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Mar de Espanha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.