Operação para proteção da fauna aquática é iniciada na região

Ação da PM de Meio Ambiente tem início nesta sexta-feira e vai até o dia 25 de fevereiro de 2025


Por Tribuna

01/11/2024 às 17h53- Atualizada 01/11/2024 às 17h54

Equipes do 2º Pelotão da 4ª companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente deram início, nesta sexta-feira (1º), à Operação Piracema – palavra que tem origem na língua indígena tupi e que significa ‘a subida do peixe’. A ação contará com guarnições em patrulhamento embarcadas nas principais áreas de mananciais da região que engloba os municípios de Cataguases, Leopoldina e Muriaé, com o intuito de reforçar a fiscalização da atividade de comercialização de pescado.

A operação ocorrerá até o dia 28 de fevereiro de 2025 e vai contar com todo o efetivo policial da unidade e o uso de embarcações e aeronaves não tripuladas, para auxiliar nas ações que têm como objetivo a proteção do conjunto de peixes da região durante o período em que a pesca é proibida ou controlada para preservar a fauna aquática e a reprodução das espécies.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.