Policiais de Juiz de Fora são alvo de tiros no Rio de Janeiro

Vítimas foram atingidas por estilhaços, mas já receberam atendimento médico e passam bem


Por Tribuna

08/11/2024 às 09h56- Atualizada 08/11/2024 às 10h29

Dois policiais penais de Juiz de Fora foram atingidos por estilhaços de bala na tarde de quinta-feira (7), na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), eles compunham uma equipe de escolta que realizava a transferência interestadual de dois custodiados. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, a dupla teria entrado por engano na Cidade Alta — comunidade que faz parte do Complexo de Israel, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a Sejusp, os dois não foram gravemente feridos, já receberam atendimento médico e passam bem.

As informações preliminares são de que duas viaturas foram alvejadas por disparos vindos de uma comunidade, quando passavam por uma via de acesso, a caminho da Unidade Prisional de destino. Segundo a Sejusp, “foram necessárias ações para repelir a ação criminosa”.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais deslocou mais equipes para prestar apoio no Rio de Janeiro, e a transferência dos presos – que não se feriram – foi concluída. A Sejusp ainda destaca que “as transferências interestaduais são rotineiras e sempre realizadas com reforço policial, como foi o caso dessa, especificamente”.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.