Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Mamma mia! Cinco restaurantes para comer massas em JF


Por Julia Campos, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

07/09/2018 às 10h56- Atualizada 07/09/2018 às 10h59

Não conheço uma pessoa que não goste da velha e boa macarronada. O prato é favorito de muitos não só pelo paladar, mas porque envolve memória afetiva, gostinho de família reunida para fazer a refeição. De origem italiana, o nhoque e a lasanha também são muito bem-vindos na mesa brasileira. O grande número de imigrantes do país europeu influenciou – e influencia até hoje – a nossa cozinha. Para os apaixonadas por massas, a Tribuna selecionou cinco restaurantes especializados e que deixam qualquer um com água na boca.

Massa Macia

O restaurante, inaugurado em 1981, além de produzir sua própria massa, também vende para quem curte cozinhar em casa. Para quem está na correria e quer um almoço pronto, o estabelecimento tem a opção de venda por peso. Além disso, há refeições comerciais e executivas, incluindo tipos de carnes. No cardápio da casa, ainda estão as pizzas e pratos como estrogonofe.

Avenida Presidente Itamar Franco 641 – Centro

Vaporetto

O cardápio de massas da casa é vasto. Os vegetarianos também podem fazer a festa, já que há opções sem carne, como o rondeli de espinafre ao molho branco. A casa ainda oferece carnes, peixes, frango e pizzas diversas.

Rua Barão de Cataguases 102 – Santa Helena

La Caprese Doc

O conteúdo continua após o anúncio

Nem só de massas vive a cozinha italiana. A casa, comandada por um italiano legítimo, oferece risotos sofisticados. Muitas opções são inspiradas nos pratos servidos no Norte da Itália, grande cultivadora de arroz. As massas são artesanais e vão desde opções mais simples, com molho de tomate pelado, às mais requintados, com shiitake e crocante de crudo.

Ladeira Alexandre Leonel 131 – São Mateus

Mamma Roma

A casa tem tradição de quase 27 anos, com ambiente sofisticado e agradável tanto para almoço quanto para jantar. O destaque é o rodízio de dez tipos de massas, produzidas no local, com variados molhos, opções para todos os gostos e também para vegetarianos. O rodízio é servido de segunda a sexta-feira, das 11 às 14h30 e das 19h às 22h30. Há saladas no serviço à la carte. Também vale a pena conhecer as sobremesas e a carta de vinhos.

Avenida Barão do Rio Branco 4.998 – Alto dos Passos

Sapore di Calabria

O ambiente remete às tradicionais cantinas italianas, simples e acolhedoras. O restaurante fica nos fundos da Casa D’Itália, bem no Centro de Juiz de Fora. Além das massas, há opções que incluem carnes e saladas, formando uma refeição balanceada. O pão artesanal é imperdível. E experimente a berinjela à parmegiana de entrada. O cardápio executivo é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.

Av. Barão do Rio Branco 2.585 – Centro

Tópicos: gastronomia

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia