Final da Superliga B: torcedores do JF Vôlei enfrentam problemas com compra de ingressos
Ingressos para ao duelo entre JF Vôlei e Monte Carmelo foram esgotados em menos de duas horas

Na noite da última quarta-feira (9), foi aberta a venda de ingressos para a final da Superliga B masculina, entre JF Vôlei e Monte Carmelo, agendada para a próxima segunda-feira (14), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, às 20h. Em menos de duas horas, todos os bilhetes haviam sido comercializados. O JF Vôlei não divulgou, até o momento, o número de entradas que foram compradas.

Porém, horas depois do fechamento da comercialização das entradas, torcedores passaram a relatar terem sido surpreendidos com o recebimento de um e-mail da plataforma responsável pela venda dos ingressos, a Uzziticket, que informava o cancelamento da compra e o estorno do valor pago. Há, ainda, casos em que a compra foi efetuada, mas os ingressos ainda não foram enviados por e-mail. As situações causaram reclamações nas redes sociais do clube, também recebidas pela Tribuna. Além disso, desde a manhã desta quinta-feira (10), a página de acesso aos ingressos pela plataforma apresenta instabilidade, com uma mensagem de que o serviço está em manutenção.
Ver essa foto no Instagram
Em nota divulgada nesta quinta, o JF Vôlei informou que a vendas dos bilhetes é de responsabilidade da Uzziticket e que, devido a um erro sistêmico e por conta da alta procura, foram processadas compras acima da carga de ingressos disponível. Diante desta essa situação, “os torcedores que finalizaram a compra após o limite total de ingressos ter sido atingido, estão tendo os valores estornados pela plataforma”.
Ainda de acordo com o JF Vôlei, o critério adotado para o cancelamento das compras é a ordem de chegada e o horário em que cada transação foi registrada. Ainda, de acordo com a equipe, toda a responsabilidade do estorno dos valores pagos é da plataforma responsável pela vendas dos ingressos.
Para o confronto que vale o título da segunda divisão da principal competição do voleibol nacional, não serão abertos novos lotes de ingresso. Além disso, também não terá venda de bilhetes na portaria do Ginásio. O jogo contará com transmissão em TV fechada, do Sportv2.
Plataforma alega “volume gigantesco” de acessos
Em nota, a Uzziticket relatou um “volume de acessos gigantesco” no site quando da abertura da venda de ingressos, “o que gerou instabilidade do sistema bancário que nos auxilia, resultando na venda de ingressos em quantidade superior à lotação máxima do ginásio”.
Por conta do problema, os torcedores que concluíram a transação no sistema após ter sido atingido o limite máximo de ingressos “já tiveram seus pagamentos devidamente estornados”, segundo a Uzziticket. “Esses torcedores não poderão ter seus ingressos validados, uma vez que a transação de devolução foi realizada e o ingresso foi excluído do sistema”, explica. Ainda conforme a plataforma, o modo de estorno ocorre de acordo com a forma de pagamento. “Esclarecemos que o prazo para a efetivação do estorno pode variar de acordo com a operadora do cartão, mas será devidamente realizado, ainda que na próxima fatura”.
A Uzziticket ainda afirma que vai oferecer desconto de 5% àqueles que não concluíram a compra dos ingressos por conta do problema.
Confira, na íntegra, a nota do JF Vôlei
“Torcedor,
A procura pelos ingressos foi muito acima do que o esperado em poucos minutos. A plataforma responsável pela venda de ingressos para a final da Superliga B, a UzziTicket, informou que o sistema de vendas, devido ao grande volume de acessos e transações em um curto espaço de tempo, fez com que fossem processadas vendas acima da disponibilidade de ingressos.
É importante esclarecer que quem teve a compra confirmada e está com o ingresso digital, tem sua entrada garantida no Ginásio Municipal na próxima segunda-feira, 14 de abril, às 20h. Já os torcedores que finalizaram a compra após o limite total de ingressos ter sido atingido, estão tendo os valores estornados pela plataforma.
O critério adotado para o estorno está sendo a ordem de chegada, com base no horário em que cada transação foi registrada, respeitando o número exato de ingressos disponíveis. A responsabilidade pela venda é da plataforma, que está lidando diretamente com os torcedores e que já realizou o processo de estorno.
A empresa está à frente dessa operação e comprometida em resolver o problema com agilidade e transparência. Sabemos que esse tipo de acontecido gera frustração, e por isso lamentamos profundamente o ocorrido. Seguimos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível a todos que acompanham e apoiam o JF Vôlei.
Lamentamos sinceramente que essa situação tenha impedido alguns torcedores de estarem conosco nesse momento tão especial. Nós gostaríamos que todos pudessem viver essa final ao nosso lado, no ginásio. Cada voz faz diferença, e sabemos o quanto esse apoio nos impulsiona.
Agradecemos pela compreensão, paciência e, principalmente, pelo apoio de sempre. Vamos juntos fazer da final mais um grande momento na nossa história!
Atenciosamente,
JF Vôlei”
*Estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler
Tópicos: final da superliga b / jf vôlei / monte carmelo / superliga b