Retrospectiva 2021

Aqui não tem a Sandra nem a Glória, só o Airton mesmo: essa é a retrospectiva dos botequins

Por Butecos de JF

 

As imagens de abertura e fechamento desta coluna resumem um pouco do ano: um início com bares fechados em busca do delivery como alternativa e o encerramento com um roteiro de lugares aguardando a volta dos clientes. No meio disso tudo, perdas, descobertas, histórias contadas aqui em vários fotos publicadas nas páginas do jornal. Relembre agora como foi o 2021 nos Butecos de JF!

Guia Delivery Fevereiro 1

· Comer e beber bem, em casa, foi a melhor alternativa no início do ano, com o Guia Delivery: uma edição especial recheada de dicas de delivery e take away. (acesse o guia aqui)

Bar do Firma

· Em março perdemos o Firma, do Candeias Blues Bar. Uma morte que abalou a pequena Conceição de Ibitipoca e também a todos nós, clientes do Firma Boa.

Gema

· Novos bares surgiram e se firmaram, como o Gema, Dirceu’s Pub e Buteco do Teteu, como contei em maio para os leitores da Tribuna.

Caminho da Roca

· Aos poucos, os bares foram reabrindo, como o Caminho da Roça, que ilustrou a nossa coluna em julho mostrando sua retomada.

Rosa Bartender

· Em agosto falei sobre a Rosa, bartender do Bar do Antônio, e ela levou a capa do jornal, de tão bacana a sua história de vida. Merecido!

Quintal do Haroldo

· Em outubro, um quintal entrou em cena: o bar do Haroldo caiu nas graças do povo quando descobrimos esse espaço delicioso no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Bar du Leo 1

· Em novembro, os eventos voltaram aos poucos e o samba chegou à praça, e o Bar du Léo e o Birosca receberam o Ponto do Samba no Jardim Glória. Como estávamos com saudades!

Roteiro Gastronomico

· Em dezembro, o Roteiro Gastronômico apresentou várias alternativas para os leitores, tudo pensando em voltarmos aos bares com segurança. É hora de aproveitar a nossa gastronomia local novamente! Que possamos continuar assim em 2022! Feliz Ano Novo!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também