Moradores cobram capina na Praça do Cruzeiro

Mato alto preocupa frequentadores do espaço de lazer no centro da cidade, aumentando risco de pragas e acidentes


Por Tribuna

29/01/2025 às 15h13

Moradores cobram capina para evitar escorpioes e insetos na Praca do Cruzeiro
(Foto: Contribuição do leitor)

Moradores da Região Central do município reclamam sobre a falta de capina na Praça do Cruzeiro. Conforme imagem enviada à redação, o mato está alto em várias áreas do espaço, causando preocupação entre os frequentadores. A praça é ponto de encontro da vizinhança, servindo como local de lazer para crianças, famílias e tutores que levam seus pets para passear. No entanto, a vegetação excessiva pode representar riscos à população, favorecendo a proliferação de insetos e também de escorpiões, cuja incidência aumenta no verão.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a capina da Praça do Cruzeiro está na programação da Operação Boniteza, e que demandas como essa podem ser solicitadas pelo Gabinete Comunitário, pelo telefone (32) 3690-7241.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.