Morador denuncia abandono de mais de 20 cães em residência precária no Bairro São Judas Tadeu

Situação é agravada por falta de infraestrutura, lixo acumulado e risco à segurança da comunidade


Por Tribuna

01/04/2025 às 16h29

Um morador do Bairro São Judas Tadeu, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, denunciou à Tribuna a situação de abandono de mais de 20 cães em uma residência localizada na Travessa Antonino de Almeida Martins. De acordo com o denunciante, a casa está em estado precário, sem condições básicas de habitabilidade, como água e energia elétrica, e com grande quantidade de lixo acumulado.

Além de expostos a maus-tratos, os cães vivem, conforme a denúncia, sem alimentação adequada, com a saúde em risco. A vizinhança também relata que alguns dos animais apresentam comportamento agressivo, o que tem dificultado o acesso de pedestres e prestadores de serviços à região.

Procurada, a Prefeitura informa que o primeiro órgão a ser acionado pelo denunciante deve ser a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). “Só ela pode entrar em uma residência particular. Ao Canil Municipal resta aguardar o parecer policial para demais providências.” A Tribuna também demandou a PMMA e aguarda retorno.

VU Morador denuncia abandono de mais de 20 caes em residencia precaria no Bairro Sao Judas Tadeu 2
Foto: Contribuição do leitor

 Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.