Um dia após temporal, bairros seguem sem luz em Juiz de Fora

Cemig não informou a previsão de retorno da energia


Por Tribuna

11/04/2025 às 18h31

Um dia após a forte chuva que atingiu Juiz de Fora, bairros como Santa Terezinha e região, Grama e imediações, além da Cidade Alta, continuam sem fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (11). A situação foi alvo de questionamentos por parte de leitores da Tribuna. À reportagem, no entanto, a Cemig não deu previsão de normalização da situação.

A Tribuna entrou em contato com a Cemig para saber a previsão de restabelecimento. Em nota, a companhia informou que as equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o serviço. “Mais de 120 profissionais estão nas ruas atuando na substituição de postes quebrados e no reparo de fios rompidos”, destacou a empresa.

A Cemig reforçou que as áreas que ainda demandam maior atenção são justamente as regiões de Santa Terezinha e arredores, o Bairro Grama e imediações, além da Cidade Alta.

Segundo a companhia, o temporal foi acompanhado por ventos de até 100 km/h e queda de granizo, o que resultou na quebra de aproximadamente 20 postes e na queda de mais de 50 árvores sobre a rede elétrica, provocando danos ao sistema e comprometendo o fornecimento de energia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.