Buracos em calçada prejudicam a mobilidade na Avenida dos Andradas

Trecho danificado dificulta a locomoção de pedestres e comprometem segurança de pessoas com mobilidade reduzida


Por Tribuna

28/01/2025 às 14h32- Atualizada 28/01/2025 às 14h37

vu igreja da gloria
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou à Tribuna a presença de vários buracos na calçada da Avenida dos Andradas, próximo ao número 504 e à Igreja da Glória, na Região Central da cidade. Como mostra a foto enviada pelo denunciante, o passeio do local encontra-se em parte quebrado e com irregularidades. A falta de manutenção no local pode provocar riscos de tropeços e quedas.

Além disso, a situação dificulta o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência visual e usuárias de cadeiras de rodas. O local, onde também há um ponto de ônibus, registra intenso movimento de pedestres. Por isso, a população reivindica que sejam feitos os devidos reparos.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, e que a fiscalização vai notificar o responsável para que a manutenção seja feita corretamente.

Além disso, a Prefeitura informou que em casos como esse, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp de número 32 3690-7984.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.