Caixa libera saque calamidade do FGTS para mais uma cidade da região
Todo o processo pode ser feito através de aplicativo desenvolvido pelo banco
Nesta quarta-feira (5), a Caixa anunciou que os moradores da cidade de Leopoldina, localizada a 98 quilômetros de Juiz de Fora, poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por situação de calamidade. Todo o processo pode ser feito através do aplicativo FGTS.
A cidade é mais uma da Zona da Mata que entra na lista do banco. Além dela, os cidadãos dos seguintes municípios podem solicitar a retirada do valor guardado:
Além Paraíba;
Argirita;
Barão de Monte Alto;
Diogo de Vasconcelos;
Dom Silvério;
Faria Lemos;
Guiricema;
Laranjal;
Leopoldina;
Maripá de Minas;
Pedra Bonita;
Raul Soares;
Recreio;
Rio Espera;
Rio Preto;
Rochedo de Minas;
Santo Antônio do Aventureiro ;
Sem-Peixe;
Tocantins.
Conheça os requisitos e saiba como solicitar o saque
Para estar apto a solicitar o saque do FGTS por calamidade, é necessário não ter feito esse mesmo tipo de solicitação em um período inferior a 12 meses. O valor máximo disponível para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada.
Todo o processo pode ser feito através do aplicativo FGTS, desenvolvido pela Caixa e que contém todas as informações referentes aos valores guardados na conta. Para conseguir concluir todo o processo, é necessário enviar os seguintes documentos, através do app:
- Foto do documento de identidade;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador e que tenha sido emitido até 120 dias antes do decreto de calamidade;
- Caso não tenha comprovante de residência, o cidadão deverá apresentar uma declaração do município atestando que o trabalhador é residente na área afetada;
- O trabalhador que não possuir comprovante de residência também poderá apresentar declaração própria, contendo nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial completo, incluindo CEP. Essas informações serão verificadas pela Caixa, nos cadastros oficiais do Governo Federal;
- Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
A lista completa das cidades que estão em estado de calamidade pública e que os seus cidadãos podem solicitar o saque do fundo de garantia pode ser conferida através do site do FGTS.
Tópicos: caixa / fgts / leopoldina / saque calamidade / zona da mata