Servidores do Estado voltam a paralisar atividades nesta terça
Movimento busca mostrar oposição ao Regime de Recuperação Fiscal, proposto pelo Governo Zema
A classe dos servidores públicos do Estado planeja nova paralisação de atividades para esta terça-feira (14). O intuito do movimento é demonstrar oposição e impedir votação favorável ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), de autoria do governador Romeu Zema (Novo), que tem como proposta renegociar as dívidas do Estado com a União. O RRF surge do Projeto de Lei 1202 de 2019 e ainda depende de autorização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Na data, às 14h, será realizada uma audiência pública estadual no pátio da ALMG. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) afirmou à Tribuna que, assim como na semana passada, enviará uma caravana com servidores de Juiz de Fora e região para Belo Horizonte. A previsão é de que, no mínimo, 30 pessoas viagem para a capital.
Em Juiz de Fora, também haverá greve geral com paralisação dos servidores. Conforme o Sind-UTE/MG, a classe está promovendo um ato na porta da Escola Estadual Antônio Carlos, localizada na Av. Coronel Vidal, 180, bairro Mariano Procópio, às 7h. A diretora de comunicação da entidade Yara Aquino convidou toda a classe. “Temos a esperança de que as pessoas entendam a importância da adesão ao movimento. Ainda estamos querendo criar outras atividades, como panfletagem e abaixo assinado”, destaca.
Leia mais notícias de política aqui.