Baeta é campeão da Segundona Mineira


Por Tribuna

28/11/2016 às 08h55- Atualizada 28/11/2016 às 09h37

Divulgação/Tupynambás
Jogadores e comissão técnica festejam o título no gramado da Arena do Jacaré

Com uma décima rodada marcada por muita luta e suor, o Tupynambás empatou de 1 a 1 com o Coimbra, em Sete Lagoas, e garantiu o título da Segundona do Campeonato Mineiro 2016 neste domingo (27). A vaga para o Módulo II de 2017 já estava confirmada há duas rodadas. Em um duelo com um toque de tensão, o time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos na Arena do Jacaré. Igor finalizou na marca do pênalti e fez 1 a 0.

Precisando de uma vitória para ser campeão, o Baeta retornou para o segundo tempo em desvantagem e com más notícias: o empate entre Valeriodoce e Betinense tirava o time juiz-forano da liderança do hexagonal. Vavá e Miguel foram substituídos por Gustavo Crecci e Igor Balotelli, e aos 29 minutos da segunda etapa, Cassiano foi ágil e aproveitou o escanteio de Juninho para balançar as redes, subindo mais alto que os zagueiros e marcando de cabeça. O empate assegurou a conquista do Leão, contando com o empate de 1 a 1 entre Betinense e Valeriodoce. O time de Betim ficou com o vice-campeonato.

Com uma campanha de 11 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas, torcedores, jogadores e comissão técnica do Tupynambás soltaram o grito de “É campeão” com 19 pontos na competição e seu primeiro título da Segundona na história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.