Trio do Bom Pastor traz seis medalhas de Brasileiro de natação

Manuela Alves, Gabriel Schumann e Gabriel Araújo batem oito recordes pessoais na segunda etapa do torneio nacional em São Paulo


Por Tribuna

21/08/2018 às 16h49- Atualizada 21/08/2018 às 19h27

clube bom pastor interna
Gabriel Schumann, Gabriel Araújo e Manuela Alves, com o técnico Fábio Antunes, bateram oito recordes pessoais na segunda etapa do torneio nacional em São Paulo (Foto: Divulgação)

Entre 236 atletas de 17 estados mais o Distrito Federal, os paratletas do Clube Bom Pastor, Manuela Alves, Gabriel Schumann e Gabriel Araújo, foram até São Paulo (SP), no último fim de semana, e conquistaram seis medalhas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Natação, o Circuito Loterias Caixa, disputado até domingo (19) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Manuela, de apenas 15 anos, na classe S10, foi vice-campeã tanto nos 100m costas, quanto nos 100m borboleta em competições sem divisão por idade. A paratleta juiz-forana ainda conquistou índice técnico nos 50m livre para o Open Internacional de Atletismo e Natação de 2019, após tempo de 35s46. Já Gabriel Schumann, 19, pelas classes S8, SM8 e SB7, foi medalha de prata nos 400m livre e o terceiro mais veloz nos 100m peito.

Completando a participação da equipe local, Gabriel Araújo, 24, atleta de Santa Luzia (MG), foi campeão nos 100m borboleta na classe S3.

O trio foi supervisionado pelo técnico Fábio Antunes em São Paulo. Segundo o treinador, os três paratletas já possuem participação garantida no Open Internacional do ano que vem, que deve ter etapa brasileira sediada justamente na capital paulista, em abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X