Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Trio do Bom Pastor traz seis medalhas de Brasileiro de natação

Manuela Alves, Gabriel Schumann e Gabriel Araújo batem oito recordes pessoais na segunda etapa do torneio nacional em São Paulo

Por Tribuna

21/08/2018 às 16h49- Atualizada 21/08/2018 às 19h27

Gabriel Schumann, Gabriel Araújo e Manuela Alves, com o técnico Fábio Antunes, bateram oito recordes pessoais na segunda etapa do torneio nacional em São Paulo (Foto: Divulgação)

Entre 236 atletas de 17 estados mais o Distrito Federal, os paratletas do Clube Bom Pastor, Manuela Alves, Gabriel Schumann e Gabriel Araújo, foram até São Paulo (SP), no último fim de semana, e conquistaram seis medalhas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Natação, o Circuito Loterias Caixa, disputado até domingo (19) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Manuela, de apenas 15 anos, na classe S10, foi vice-campeã tanto nos 100m costas, quanto nos 100m borboleta em competições sem divisão por idade. A paratleta juiz-forana ainda conquistou índice técnico nos 50m livre para o Open Internacional de Atletismo e Natação de 2019, após tempo de 35s46. Já Gabriel Schumann, 19, pelas classes S8, SM8 e SB7, foi medalha de prata nos 400m livre e o terceiro mais veloz nos 100m peito.

O conteúdo continua após o anúncio

Completando a participação da equipe local, Gabriel Araújo, 24, atleta de Santa Luzia (MG), foi campeão nos 100m borboleta na classe S3.

O trio foi supervisionado pelo técnico Fábio Antunes em São Paulo. Segundo o treinador, os três paratletas já possuem participação garantida no Open Internacional do ano que vem, que deve ter etapa brasileira sediada justamente na capital paulista, em abril.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia