Tupynambás é derrotado por 1 a 0 pelo Betim

Baeta sucumbe diante do adversário fora de casa mesmo com um homem a mais desde os seis minutos do primeiro tempo


Por Gabriel Ferreira Borges

17/07/2021 às 18h41- Atualizada 17/07/2021 às 19h17

tupynambas
O atacante Paulo Henrique (centro) foi o autor do único tento do confronto entre Betim e Tupynambás na Arena Vera Cruz (Foto: Reprodução)

O Tupynambás foi derrotado para o Betim, neste sábado (17), por 1 a 0, na Arena Vera Cruz, em jogo válido pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Mesmo com um jogador a mais desde os seis minutos do primeiro tempo, o Baeta sucumbiu diante do adversário fora de casa. Ambos estavam invictos na competição até o confronto. A derrota do Tupynambás mantém a equipe, com quatro pontos ganhos, fora da zona de classificação para o quadrangular final.

O técnico Gustavo Brancão lançou o Baeta a campo com quatro alterações entre os titulares em relação aos confrontos diante do Nacional de Muriaé e do Ipatinga. Ao passo que Fernando substituiu Marquinhos na lateral direita, Bernardo e Alisson assumiram as vagas de, respectivamente, Yan Gomes e Lucas Kattah no meio-campo. Já Daniel Felipe, autor do gol da vitória contra o Ipatinga na última rodada, ganhou a posição de Marinho no ataque. As mudanças, contudo, não surtiram efeito, já que o Betim controlou o jogo desde o início. O gol da vitória do time da Região Metropolitana foi marcado por Paulo Henrique no segundo tempo.

O Leão do Poço Rico voltará a campo na próxima quarta-feira (21). A equipe receberá, às 19h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Democrata de Governador Valadares. No mesmo dia, mas às 19h, o Betim visitará o Serranense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.