Morre o uruguaio ex-Tupi Ricardo Estrade

Corpo é velado no Cemitério Municipal e sepultamento será às 15h


Por Tribuna

15/03/2020 às 11h53

esp Tupi Ricardo Estrade Uruguaio foto Felipe Couri Arquivo TM
Uruguaio Ricardo Estrade fez parte de importantes equipes do Tupi na década de 1980 (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

Morreu na noite desse sábado (14), em Juiz de Fora, o ex-Tupi Ricardo Estrade, também conhecido como Ricardo Uruguaio e Gringo, aos 71 anos. Seu corpo é velado na capela 1 do Cemitério Municipal e o sepultamento irá ocorrer às 15h.

Nascido em Montevidéu, capital uruguaia, Ricardo Estrade foi zagueiro do Tupi nos anos de 1984 e 1985. Com a camisa carijó, realizou 71 partidas e marcou dois gols, sendo, ao lado do português Manoel, o primeiro estrangeiro a defender o Alvinegro de Santa Terezinha.

esp Tupi Ricardo Estrade Uruguaio foto Memorial Carijó
Ricardo, à esquerda, como zagueiro do Tupi, e, à direita, já aposentado no Estádio Municipal (Foto: Memorial Carijó)

Radicado há cerca de 40 anos em Juiz de Fora, também foi treinador do Tupi em quatro oportunidades (1985, 1990, 1993 e 1996), tendo somado 26 partidas nesta função. Em 1985 foi campeão mineiro do interior pelo Galo como jogador e técnico simultaneamente. Nos quatro jogos finais da competição ele substituiu o técnico Luis Alberto no comando do time.

Ricardo ainda foi diretor e supervisor do Tupi nas décadas de 1980 e 1990.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.