Nacional de Muriaé apresenta primeiros reforços para disputa do Módulo II
Até o momento, 13 atletas compõem o elenco que iniciou a preparação para o estadual

Visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé trabalha na montagem do elenco para a competição. Conforme informação divulgada pela Rádio Muriaé, 13 atletas já se apresentaram na segunda-feira (7) e iniciaram os trabalhos de preparação física no Estádio Soares de Azevedo. Até o momento, o clube conta com três goleiros, um zagueiro, dois laterais, um direito e um esquerdo, três meio-campistas e quatro atacantes.
Fazem parte do elenco do NAC os goleiros Paulo Vitor, 34, com passagens por Atlético-MG, Democrata-SL, Tombense, Ipatinga e o próprio Nacional; Carlos Vinicius, 27, que passou por Caldense, Democrata-GV, Boa Esporte e NAC; e Matheus Cabral, 26, que possui passagem pelo Tupi.
Além deles, compõem o setor defensivo o zagueiro Felipe Araújo, 23; o lateral-direito juiz-forano Adson, 26, com passagens por Tupi e Figueirense; e o lateral-esquerdo Luís Felipe, 22, que passou por URT e Valeriodoce.
No meio de campo, o Nacional conta com Guilherme Kanté, 21, que passou pela base do América-MG e por clubes como Betim e Contagem; Marcelinho Araxá, 32, com passagens por Araxá, Ferroviária e URT; e Diego Lopes, 26, que possui passagens por São Bernardo, North e Oeste.
Por fim, os atacantes do Nacional são Igor Badio, 29, que já jogou pelo NAC, Athletic, Coimbra e Valeriodoce; Adriano Luiz, 32, com passagens por Uberaba e Volta Redonda; Luisinho, 23, que atuou nas categorias de base de Santos e Grêmio; e Antônio Porto, 22, formado nas categorias de base do Sport e do Atlético-GO e que também tem passagens por Paraná e Joinville.
O Nacional será comandado por Bruno Barros, técnico que possui acessos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para o Módulo II em três ocasiões consecutivas – com o Betim, em 2019, com o Aymorés, em 2020, e com o Uberaba, em 2021. Sua comissão é formada por profissionais com passagens pelo futebol juiz-forano: o diretor Marcelo Fidelis, o preparador físico Guilherme Stroppa e o analista de desempenho Júnior Ayupe. O trio trabalhou junto no Tupynambás em 2024, quando o Baeta foi semifinalista da “Terceirinha”.
Nacional no Módulo II
O NAC está no Grupo B da competição, juntamente com Democrata-SL, Ipatinga, Guarani, North e Valeriodoce. A estreia da equipe será no dia 3 de maio, um sábado, às 15h30, no Estádio Soares de Azevedo, contra o Valeriodoce.
No Módulo II, 12 equipes estão divididas em dois grupos com seis, com jogos de ida e volta. Os três melhores de cada chave avançam à segunda fase, que será composta por dois triangulares. Os líderes de cada triangular garantem o acesso à primeira divisão e à final da competição. Os piores de cada grupo na primeira fase são rebaixados à “Terceirinha”.
Tópicos: campeonato mineiro / Módulo II / nacional / tupi / tupynambás