Terceiro diretor deixa o Tupi, e Pitti volta ao clube

Jeferson Vitor, diretor de marketing, afirma que ‘nau perdeu o rumo’; assessor também se despede


Por Davi Sampaio

09/04/2024 às 14h09- Atualizada 09/04/2024 às 14h48

Jeferson Vitor Tupi
Jeferson integrava a diretoria carijó desde outubro de 2021, quando VP de Futebol (Foto: Fernando Priamo / Arquivo TM)

Paralelamente à aproximação da estreia do Tupi no Módulo II do Campeonato Mineiro, em 4 de maio, as saídas de dirigentes seguem na pré-temporada. Nesta terça-feira (9), o diretor de marketing Jeferson Vitor anunciou que não faz mais parte da gestão carijó. “Estávamos num bom caminho, recuperando apoios, resgatando imagem e credibilidade. Um trabalho sério e bem planejado se consolidava, até que em determinado momento a nau perdeu o rumo”, disse, em grupo destinado às informações para a imprensa.

Pitti Tupi reproducao tupi
Pitti volta ao futebol do Tupi para o Módulo II do Mineiro (Foto: Reprodução / Tupi)

Quem confirmou o retorno ao futebol do clube à Tribuna foi Pitti, ex-supervisor. “Eu vou trabalhar na área de registro de jogador, de logística, viagem. A parte de coordenação do futebol, a princípio, fica com o Bruno (Teustchbein, vice-presidente de futebol do clube)”, explicou o novo dirigente. “O tempo está curtíssimo para montar o time e registrar os jogadores, mas nós vamos fazer o possível e o impossível para colocar o time em campo no dia 4 (de maio)”, disse Pitti, que garantiu a participação do clube no Módulo II.

Jeferson Vitor estava no Tupi desde outubro de 2021, quando passou a gerir o departamento de futebol como vice-presidente, braço-direito do mandatário Eloísio Pereira, o Tiquinho. Ainda no comunicado, o então diretor de marketing afirmou esperar que os responsáveis pela gestão do futebol sejam transparentes com o torcedor. “Esclarecendo a realidade do clube, as parcerias que estão sendo firmadas, condições e contrapartidas para que o clube não sofra mais. Mesmo fora das funções continuaremos atentos às coisas do clube. Agradeço a cada um pelo apoio até aqui e fico na torcida para que o Tupi Foot Ball Club tenha feito as escolhas certas apesar da nossa discordância total quanto a essas escolhas”.

O assessor carijó, Roney Testa, também oficializou sua despedida do Alvinegro de Santa Terezinha. “Prezados senhores, congruente com o ex-Diretor de Comunicações e Marketing do Tupi Foot Ball Club, deixo também a Assessoria de Comunicação e Marketing do Clube, por entender que meus objetivos profissionais vão em desencontro com o que está sendo desenvolvido pela Gestão atual. Fica a minha torcida pelo sucesso do projeto e agradeço ao Jeferson Vitor, mais uma vez, pela confiança em meu trabalho. Abraço a todos!”, anunciou.

O Tupi coleciona cinco saídas confirmadas antes mesmo de estrear no Módulo II. Deixaram o clube os técnicos Igor Guerra e Cyro Leães, o diretor de futebol, Bejani Jr, e o gerente, Marcelo Fidelis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.