Instituto Marcelo Augusto leva dez jovens a equipes de Volta Redonda
A escolinha de futebol firmou parceria com clubes onde Marcelo atuou como jogador profissional

Era um sonho de Marcelo. Virou um sonho de Paulo Manoel da Silva. E, em menos de um ano de funcionamento, já alimenta sonhos de jovens da cidade. A escolinha de futebol do Instituto Marcelo Augusto, coordenada pelo pai do zagueiro vítima da tragédia que envolveu o voo da Chapecoense em novembro de 2016, firmou parceria com clubes de Volta Redonda, como o próprio Voltaço, onde Marcelo deu os primeiros passos como jogador profissional, e já levou dez jovens entre 16 e 19 anos para o município do Sul fluminense.
“Tínhamos cerca de 40 meninos na categoria sub-17, mas tenho levado muitos para testes nos clubes em que temos parceria. Um deles ficou no Volta Redonda, outros no São José e no Atlético Real, da mesma cidade”, conta Paulo.
Dos atletas aprovados nas equipes parceiras do Instituto local, o volante Reidner Henrique Geraldo, 19, tem oportunidade no sub-20 do Volta Redonda. Além dele, os zagueiros Lucas de Oliveira Corni, 17, e Marcos Paulo Mateus, 17, o lateral-esquerdo Igor de Jesus Alves, 17, o volante Igor William da Silva, 18, e o atacante Lucas Santos Sena, 17, treinam no São José, com os companheiros Pedro Augusto Pimentel, goleiro de 17 anos, Lenon Oliveira Toledo e Igor Santos de Oliveira, laterais de 17 anos, e o meia Daniel Rocha Santos, 19, no Atlético Real, clube que possui parceria tanto com o Voltaço quanto o Audax-SP.
Todo o sucesso veio de parcerias obtidas por Paulo, que passa a pensar, agora, na comemoração de um ano do Instituto Marcelo Augusto, em 15 de dezembro. “Foi um ano de muita luta e dificuldades financeiras, mas um ano em que vencemos. Temos bancado tudo para os atletas do Instituto e buscado patrocinadores para justamente conseguir dar um auxílio maior aos garotos. Com a redução do número de atletas e outros objetivos nesse momento, teremos férias e só voltamos com a escolinha em janeiro”, explica o pai do zagueiro que iniciou trajetória no Bonsucesso e passou pelo Tupi.
Há, ainda, a previsão de uma peneira para o Atlético Real, organizada com ajuda do Instituto, ainda sem data definida. As informações da seleção podem ser obtidas com Paulo pelos números (32) 3249-0943 e (32) 99824-1200.
Tópicos: futebol