Goleiro juiz-forano de 16 anos é relacionado para jogo do Flamengo contra o Mirassol

Gabriel Werneck, nascido em 2009, viaja com o elenco campeão para São Paulo no último jogo do Brasileirão


Por Davi Sampaio

05/12/2025 às 13h03- Atualizada 05/12/2025 às 15h26

werneck flamengo
werneck flamengo

O goleiro juiz-forano Gabriel Werneck, de 16 anos, foi relacionado para o jogo entre Flamengo e Mirassol neste sábado (6), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Já campeão brasileiro, o rubro-negro irá com uma equipe sub-20. O treinador neste jogo, inclusive, será Bruno Pivetti, da categoria sub-20.

“Muito feliz por essa oportunidade única na minha vida, acho que é fruto de muito trabalho. Agora, é desfrutar o máximo dessa grande experiência”, diz Werneck à Tribuna.

Com início no futsal na Escola Flamengo de Juiz de Fora aos 7 anos, Gabriel Werneck foi observado pelo clube carioca, em que fez toda sua formação, do sub-8 ao sub-17. Ele, titular absoluto do rubro-negro, também foi convocado pela Seleção Brasileira de sua categoria.

Além disso, o juiz-forano foi eleito o melhor goleiro em um torneio na Alemanha neste ano, enfrentando equipes como Benfica e Olympique de Marseille, e já brilhou no Mundialito da Espanha aos 10 anos. Também acumula títulos como a Taça Guanabara sub-17 e os Campeonatos Cariocas sub-13 e sub-14.

Além da sequência de convocações para a Seleção, Gabriel assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, válido por três anos, com multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.