Morro do Sabão recebe asfaltamento, drenagem e rede de água

Asfalto na Avenida Vereador Raymundo Hargreaves melhora ligação da Zona Norte com a BR-040


Por Tribuna de Minas

04/12/2025 às 08h27

A Prefeitura de Juiz de Fora inaugurou, nesta terça-feira (2), as obras de asfaltamento, drenagem e instalação da rede de água na Avenida Vereador Raymundo Hargreaves, no Morro do Sabão, na Zona Norte. A intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade, que enfrentava falta de pavimentação e erosões recorrentes, dificultando a circulação de veículos e do transporte público, sobretudo em períodos de chuva. O trecho liga bairros como Fontesville, Jardim Natal e Francisco Bernardino à BR-040.

Morro do Sabão
Inauguração de intervenções no Morro do Sabão aconteceram na terça (Foto: Prefeitura de Juiz de Fora)

A entrega contou com a presença da prefeita Margarida Salomão (PT), que destacou a mobilização popular e o trabalho conjunto da administração municipal. “Essa é uma obra com muitas camadas. Uma delas é a da luta, pois sem ela nada acontece. Essa intervenção só está acontecendo porque as pessoas, especialmente as mulheres, lutaram bravamente”, afirmou.

A obra incluiu remodelação da rede de drenagem com implantação de 100 metros de dreno cego profundo e instalação de trechos de tubulações de concreto com diâmetros de 1000mm, 800mm, 600mm e 400mm. A Cesama implantou mais de 800 metros de novas redes de abastecimento de água, enquanto a Empav executou a pavimentação de 3.530,78 metros, com aplicação de 2.542,16 toneladas de massa asfáltica.

Moradora do bairro, Rosane Ribeiro Herculano celebrou a conclusão da obra. “Essa luta não começou ontem. Foram anos de dificuldades com a chuva e com outros problemas. Ver as melhorias acontecendo foi emocionante. Só temos a agradecer”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, Cidinha Louzada, também esteve presente na entrega, assim como a secretária de Obras, Bruna Rocha, o vice-prefeito Marcelo Detoni e o vereador João do Joaninho, representando a Câmara Municipal de Juiz de Fora.

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.