Flamengo busca título brasileiro contra o Atlético-MG; veja onde assistir e escalações

Equipe carioca depende de combinação para assegurar taça antes da final da Libertadores


Por Estadão Conteúdo

25/11/2025 às 11h24- Atualizada 25/11/2025 às 11h25

Flamengo busca título brasileiro contra o Atlético-MG; veja onde assistir e escalações
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Flamengo pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (25), às 21h30, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. A confirmação antecipada depende de uma vitória da equipe carioca em Belo Horizonte e de uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 36ª rodada.

Com 74 pontos, o Flamengo chega para a partida após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e mantém quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que soma 70. É esse cenário que pode definir o campeão nacional antes da final da Copa Libertadores, marcada para sábado (29), em Lima, entre Flamengo e Palmeiras. O Cruzeiro, terceiro colocado, tem 68 pontos e três vitórias a menos, o que impede uma aproximação caso o Flamengo vença.

O Atlético-MG entra em campo após perder o título da Copa Sul-Americana para o Lanús-ARG, nos pênaltis, e mira uma vaga na Libertadores de 2026 por meio de um possível G-8. A equipe soma 44 pontos, está em 11º lugar e vê o jogo em casa como oportunidade de resposta para sua torcida.

O clube mineiro também tenta evitar que o Flamengo conquiste mais um título no estádio. Em 2024, o time carioca venceu a Copa do Brasil nos pênaltis e se tornou o primeiro campeão da Arena MRV, episódio que intensificou a rivalidade. No histórico do confronto, em 94 jogos, o Galo venceu 34 vezes, houve 21 empates e o Flamengo somou 39 vitórias.

O técnico Filipe Luís preservou jogadores para a final da Libertadores. Léo Ortiz, Allan e Viña não foram relacionados. Cleiton e Léo Pereira devem atuar centralizados, com Emerson Royal e Ayrton Lucas ocupando as laterais. Erick Pulgar e Saúl, que não jogaram contra o Red Bull Bragantino por suspensão, podem retornar para poupar Jorginho e Arrascaeta. De La Cruz, que costuma não atuar em gramado sintético, está com o grupo. O rodízio ofensivo deve ser mantido.

O atacante Pedro, que se recupera de lesão muscular na coxa direita após fratura no braço, segue em tratamento e viajará com a delegação para Lima nesta quarta-feira (26), após evolução considerada rápida pelo departamento médico.

No Galo, o ambiente ainda é marcado pela frustração pelo vice-campeonato da Sul-Americana. Hulk expressou esse sentimento ao afirmar: “No futebol o que vale é o resultado final, o título. Se você não consegue, então, todo mundo esquece o esforço, a dedicação e o sofrimento que a gente passa”. Igor Gomes está suspenso, enquanto Alan Franco e Guilherme Arana são dúvidas por problemas físicos.

O técnico Jorge Sampaoli também não conta com Cuello, Lyanco e Júnior Santos. A proximidade da final da Sul-Americana, disputada há apenas 72 horas, pode levar a mudanças na escalação, com a possibilidade de titulares começarem no banco. “O momento exige maturidade e inteligência. Precisamos competir dentro das nossas possibilidades físicas, mas sem perder a identidade da equipe”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica | Atlético-MG x Flamengo

ONDE ASSISTIR: Globo, Premiere e GETV

ATLÉTICO-MG – Everson; Vitor Hugo, Ivan Román e Júnior Alonso; Saravia, Fausto Vera, Alexsander e Gustavo Scarpa; Bernard, Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.

FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Plata, Juninho e Everton Cebolinha. Técnico: Filipe Luís.

Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS).

Data – 25/11 (terça-feira).

Horário – 21h30.

Local – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Resumo desta notícia gerado por IA

  • Flamengo pode confirmar o título do Brasileirão se vencer o Atlético-MG e o Palmeiras perder.
  • Equipe carioca chega com vantagem de quatro pontos e antes da final da Libertadores.
  • Atlético-MG tenta reagir após vice na Sul-Americana e busca vaga na Libertadores de 2026.
  • Times entram em campo às 21h30, na Arena MRV, pela 36ª rodada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.