Tupi tem interesse em três remanescentes da Série C
Em fase de captação de patrocinadores, Galo quer fechar com técnico ainda este mês; outros três jogadores também estão na mira da diretoria

Sem jogos até 2019, o Tupi trabalha nos bastidores para “arrumar a casa” para o ano que vem, com participação no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D. Neste caminho, representantes do clube têm buscado novos parceiros em momento estratégico para realizar um levantamento próximo da capacidade orçamentária para a temporada seguinte e, por consequência, oferecer propostas, por exemplo, ao treinador Aílton Ferraz.
“O Tupi busca patrocinadores neste momento para conseguir uma melhor formação da comissão técnica e do elenco. Sabemos que as empresas fazem o planejamento nesta época, entre outubro e novembro, levantando o orçamento de 2019. Logo, precisamos captar agora porque depois a tendência é que essa busca seja dificultada. A permanência do Aílton não depende disso, mas se fizermos propostas sem um levantamento nosso, podemos acabar gastando mais do que arrecadamos. Primeiro precisamos ter os recursos em mãos”, explica o diretor de futebol carijó, Nicanor Pires.

De acordo com o dirigente, o clube busca fechar com um treinador até o final deste mês. Portanto, o mapeamento de outros nomes, como é feito com os jogadores, já está sendo feito em caso de rejeição de proposta de Aílton. Quanto ao elenco, a busca é mais profunda e paciente pelo elevado número de atletas. Nicanor confirmou à Tribuna que o clube iniciou conversas com apenas três jogadores que defenderam a equipe na Série C deste ano. Podem vestir a camisa do Galo em 2019 o goleiro Vilar, o zagueiro Sidimar e o volante Leo Costa. “Ainda não falamos em números, mas existe o interesse em ter estes três atletas. Hoje não temos vínculo com nenhum jogador mais, tivemos apenas um primeiro contato”, explica.
Desde o rebaixamento à Série D, o trio acertou com diferentes clubes para o término da temporada. Vilar atua no Joinville (SC), Sidimar no Athletic (MG) e Leo Costa no Hercílio Luz (SC).

Comissão técnica
Se dentro das quatro linhas as negociações ainda parecem frias, o estafe juiz-forano deve ser integrado por profissionais que estiveram no clube neste ano. O fisioterapeuta Juan Mendes e o fisiologista Guilherme Stroppa devem seguir no clube, assim como o massagista Adeil, segundo Nicanor. A agremiação também possui interesse na sequência tanto do preparador de goleiros Hugo Rodrigues, quanto do auxiliar técnico Mancuso, mas os dois ainda não têm acerto verbal firmado.
Tópicos: tupi