‘Volta por cima’: Grupo Divulgação estreia espetáculo sobre amor, traição e família

Apresentações seguem no Forum da Cultura até 15 de novembro, de quarta-feira a sábado


Por Elisabetta Mazocoli

22/10/2025 às 07h00

volta por cima
“Volta por cima” segue em cartaz até novembro (Foto: Divulgação)

O Grupo Divulgação estreia espetáculo sobre amor, traição e o significado de família nesta quarta-feira (22), às 20h. A peça “Volta por cima” traz questionamentos filosóficos e a “realidade nua e crua da vida”, com texto e direção de José Luiz Ribeiro. O ponto de partida do espetáculo é a descoberta de uma viúva de uma traição, que acontece por parte do marido recém-falecido, e o aparecimento de um filho bastardo dele, fruto da relação fora do casamento. As apresentações seguem no Forum da Cultura da UFJF até 15 de novembro, de quarta-feira a sábado, sempre no mesmo horário. 

No palco, estarão os atores Márcia Falabella, Helena Vasconcelos, Lúcio Araújo e Bruno Luis, um quarteto que se preparou em tempo recorde, entre ensaios, memorização de falas, preparação corporal e vocal. O resultado dessa integração poderá ser admirado no palco intimista, especialmente preparado para a nova temporada, com apresentação de 50 minutos. “É uma daquelas histórias de emocionar. É teatro! Tem começo, meio e fim, tem a hybris (termo grego que significa uma grande falha) do personagem, tem o cataclisma no final e a mudança. O público vai se divertir, emocionar e vai encontrar uma relação direta do teatro com o tempo que nós estamos vivendo”, explica o diretor do Grupo Divulgação e responsável pela criação do espetáculo, José Luiz Ribeiro.

A atriz Márcia Falabella, coordenadora dos projetos de extensão do GD e professora da Faculdade de Comunicação da UFJF, acredita que as pessoas sairão do espetáculo discutindo alguns temas importantes. “O público percorrerá, juntamente com os personagens, situações que são mais presentes no cotidiano das pessoas do que se possa imaginar. Amor, luto, traição, relações entre pais e filhos, ganância, a busca por felicidade, entre outros… É uma peça conectada com a vida”, afirma. Os ingressos precisam ser reservados com antecedência por meio dos telefones (32) 99906-3850 (WhatsApp) ou (32) 2102-6306 (telefone e WhatsApp).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.