13 pessoas feridas: acidente entre ônibus e carreta interdita União Indústria em Juiz de Fora

Apesar do alto número de vítimas, primeiras informações são de que não há gravidade


Por Hugo Netto

24/10/2025 às 09h24- Atualizada 24/10/2025 às 20h35

acidente-onibus-leonardo-costa.jpg2acidente-onibus-leonardo-costa
<
>
Colisão aconteceu por conta de pista escorregadia (Foto: Leonardo Costa)

Treze pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus urbano e uma carreta na manhã desta sexta-feira (24), na Estrada União Indústria, nas proximidades da rotatória da Usina de Marmelos, em Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da linha 301 (Usina Quatro) colidiu com a carreta após a pista ficar escorregadia devido ao derramamento de material viscoso de um caminhão de coleta que havia passado pelo local minutos antes.

Os bombeiros informaram que o coletivo transportava cerca de 25 pessoas. Oito delas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS): cinco foram atendidas e liberadas, uma mulher de 18 anos foi liberada e saiu por meios próprios da unidade e outra mulher, de 58 anos, está em observação, aguardando novos exames.

As demais vítimas tiveram apenas cortes superficiais e escoriações, receberam atendimento no local e foram encaminhadas a outras unidades de saúde da cidade, sendo duas para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e três para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

No final da sexta-feira, o trânsito foi liberado. A Prefeitura de Juiz de Fora destacou a importância de os motoristas trafegarem pelo trecho em baixa velocidade.

O motorista do ônibus relatou ao Corpo de Bombeiros que perdeu o controle da direção ao passar pela curva onde havia o resíduo na pista, o que fez com que o veículo colidisse com a carreta que trafegava no sentido contrário.

O Samu informou que mobilizou três ambulâncias para o atendimento. Em nota, a Via JF comunicou que equipes técnicas, operacionais e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) foram encaminhados ao local para prestar assistência.

O Consórcio Via JF informou que, conforme as verificações preliminares das equipes técnicas e operacionais do Consórcio, o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho. “Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do sinistro.”

A empresa também disse que as equipes técnicas, operacionais e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estiveram no local e acompanharam o atendimento junto com as autoridades competentes presentes. “O Consórcio irá contribuir com toda a apuração e análise necessárias para o completo esclarecimento das circunstâncias do acidente, colocando-se à disposição das autoridades responsáveis”, afirma a Via JF em nota enviada à Tribuna.

Veja o vídeo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.