13 pessoas feridas: acidente entre ônibus e carreta interdita União Indústria em Juiz de Fora
Apesar do alto número de vítimas, primeiras informações são de que não há gravidade
Treze pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus urbano e uma carreta na manhã desta sexta-feira (24), na Estrada União Indústria, nas proximidades da rotatória da Usina de Marmelos, em Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da linha 301 (Usina Quatro) colidiu com a carreta após a pista ficar escorregadia devido ao derramamento de material viscoso de um caminhão de coleta que havia passado pelo local minutos antes.
Os bombeiros informaram que o coletivo transportava cerca de 25 pessoas. Oito delas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS): cinco foram atendidas e liberadas, uma mulher de 18 anos foi liberada e saiu por meios próprios da unidade e outra mulher, de 58 anos, está em observação, aguardando novos exames.
As demais vítimas tiveram apenas cortes superficiais e escoriações, receberam atendimento no local e foram encaminhadas a outras unidades de saúde da cidade, sendo duas para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e três para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
No final da sexta-feira, o trânsito foi liberado. A Prefeitura de Juiz de Fora destacou a importância de os motoristas trafegarem pelo trecho em baixa velocidade.
O motorista do ônibus relatou ao Corpo de Bombeiros que perdeu o controle da direção ao passar pela curva onde havia o resíduo na pista, o que fez com que o veículo colidisse com a carreta que trafegava no sentido contrário.
O Samu informou que mobilizou três ambulâncias para o atendimento. Em nota, a Via JF comunicou que equipes técnicas, operacionais e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) foram encaminhados ao local para prestar assistência.
O Consórcio Via JF informou que, conforme as verificações preliminares das equipes técnicas e operacionais do Consórcio, o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho. “Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do sinistro.”
A empresa também disse que as equipes técnicas, operacionais e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estiveram no local e acompanharam o atendimento junto com as autoridades competentes presentes. “O Consórcio irá contribuir com toda a apuração e análise necessárias para o completo esclarecimento das circunstâncias do acidente, colocando-se à disposição das autoridades responsáveis”, afirma a Via JF em nota enviada à Tribuna.
Veja o vídeo
Tópicos: acidente / Estrada União Indústria / ônibus










