Novo RG: Juiz de Fora tem atendimento especial para agendamento do Documento de Identidade Nacional

Ação acontece no Cras Leste Linhares, das 8h às 10h


Por Tribuna

22/10/2025 às 08h31- Atualizada 22/10/2025 às 16h26

Serão realizados nesta sexta-feira (24) atendimentos para o agendamento da emissão do Documento de Identidade Nacional (DIN), o “novo RG”, em Juiz de Fora. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com a Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

Os atendimentos acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Linhares, localizado na Rua Diva Garcia 1811, das 8h às 10h. A iniciativa é aberta a toda a população e tem como objetivo facilitar o acesso ao novo documento, que passa a adotar o CPF como número único de identificação em todo o país.

Para efetuar o agendamento, é necessário informar nome completo e número do CPF. O serviço também permitirá agendar o atendimento para terceiros, desde que os dados solicitados sejam apresentados. Após o agendamento, o cidadão deverá comparecer à sede da UAI, localizada no Shopping Jardim Norte ou no Santa Cruz Shopping, na data e horário marcados, para a emissão do documento.

O novo Documento de Identidade Nacional substitui gradualmente o antigo Registro Geral (RG), unificando os registros civis e modernizando o processo de identificação em nível nacional.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe. 

Resumo criado por IA: A Prefeitura de Juiz de Fora promove, nesta sexta-feira (24), atendimento para agendamento do novo Documento de Identidade Nacional (DIN) no Cras Leste Linhares (Rua Diva Garcia, 1811), das 8h às 10h. Para agendar, é preciso informar nome completo e CPF; é permitido agendar para terceiros com os dados. Após o agendamento, o atendimento para emissão ocorre nas UAIs do Shopping Jardim Norte ou do Santa Cruz Shopping. O DIN substitui gradualmente o RG e adota o CPF como número único.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.