Chuva ainda deixa 46 clientes sem energia elétrica em Juiz de Fora
Apesar do temporal entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira, Defesa Civil não registrou ocorrências
A forte chuva, acompanhada de descargas atmosféricas e ventos, que atingiu Juiz de Fora entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira (28), ainda deixava 46 clientes sem energia elétrica no início da tarde desta terça. De acordo com a assessoria da Cemig, o evento climático “provocou falta de energia, de forma pulverizada, para diversas regiões da cidade, afetando principalmente os bairros Salvaterra, Alto dos Pinheiros, Graminha e parte do São Pedro”, situados na Zona Sul e na Cidade Alta. Já a Defesa Civil não registrou ocorrências relacionadas ao temporal.
“Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos são objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos”, detalhou a companhia.
Outra região que amanheceu nesta terça ainda sem luz foi o condomínio Prainha de Monte Verde, situado às margens da MG-353, com cerca de 200 casas. Segundo informações da Associação dos Moradores, a energia foi restabelecida até o fim da manhã. A Cemig confirmou que a localidade foi atendida no primeiro horário desta terça. A associação destacou, entretanto, que a situação é recorrente em ocasiões de chuva forte. “Desde que começou o período de chuva estamos sofrendo. Tem dia que até sem chover dá pique toda hora”, contou um residente. Ontem, especificamente, a queda do sistema aconteceu por volta das 17h, e muita gente teve problemas com alimentos que precisam de refrigeração. “A energia acaba e só vai restabelecer no outro dia. Isso aconteceu ontem (segunda) e anteontem (domingo). Às vezes volta em parte do condomínio em uma fase só.”
Em nota, a Cemig garantiu que, imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento. Sobre os 46 clientes que permaneciam sem energia em Juiz de Fora no começo da tarde, a firma assegurou que em todos os casos há equipes designadas para atendimento.
Em relação ao Alto dos Pinheiros, a empresa informou que o fornecimento foi restabelecido na manhã desta terça. “Sobre a ocorrência no Salvaterra, a Cemig está aguardando o apoio da Empav para o corte das árvores, para que a equipe da companhia possa então fazer a emenda do cabo partido.” A previsão é que a normalização do serviço para o restante dos clientes afetados aconteça até o fim da tarde desta terça.