Bombeiros tentam apagar incêndio e proteger Parque Estadual da Mata do Krambeck

Chamas tiveram início na tarde da última quarta-feira em vegetação próxima aos bairros Parque Independência e Grama; militares conseguiram combater chamas em três frentes de combate, mas retomam trabalho nesta sexta


Por Nayara Zanetti

25/07/2024 às 12h24- Atualizada 25/07/2024 às 18h37

Incendio Parque Independencia 3 Bombeiros
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Atualizada às 18h37 do dia 25/07

Desde o final da tarde da última quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora atua para conter as chamas de um incêndio que atinge uma área de vegetação próxima aos bairros Parque Independência e Grama, na Zona Nordeste da cidade. Segundo os militares, o fogo atingiu grandes proporções e a corporação trabalha para proteger a Unidade de Conservação Parque Estadual Mata do Krambeck, que faz divisa com os bairros. Até a noite desta quinta, apesar da progressão do incêndio, as chamas ficaram a 1 quilômetro de distância da reserva.

Na operação, 12 bombeiros militares e 15 militares do exército atuaram no combate das chamas. Ainda não há estimativa da quantidade de áreas queimadas e nem motivações da causa. Uma aeronave foi solicitada para apoio no combate.

Ainda na noite desta quinta, a corporação informou que os militares retornaram e lograram êxito em três das frentes de combate às chamas. Durante a noite, restou um ponto a ser combatido. “Existe a possibilidade de o incêndio perder força e se extinguir à noite. No entanto os militares vão retornar pela manhã (nesta sexta) para garantir e fazer o combate se necessário”, informou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros à imprensa. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.