Blitz educativa contra a dengue acontece na manhã deste sábado em JF

Em parceria com outros órgãos, SES-MG promove ‘Dia D’ na Avenida dos Andradas e inspeção de marquises na área central


Por Tribuna

23/03/2024 às 06h09

O estado de Minas Gerais terá a segunda edição do “Dia D” contra a dengue neste sábado (23). A iniciativa faz parte da estratégia da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para mobilização social “Minas Unida Contra o Mosquito”, de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As ações acontecem em todo o estado, sendo que, em Juiz de Fora, haverá blitz educativa a partir das 8h, na Avenida dos Andradas, próximo ao Palácio da Saúde. A ação segue até às 11h.

No município, além da blitz, agentes de Combate às Endemias vão atuar com “Educação em Saúde” e inspeção de marquises na área central. A ação conta com a parceria entre a SES-MG, a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar. Na área de abrangência da Regional de Saúde de Juiz de Fora, 36 municípios aderiram ao projeto, de acordo com a SES-MG, com ações sendo realizadas no decorrer da semana e com a maioria programada para este sábado. 

Conforme a pasta, o objetivo é intensificar a eliminação de focos do mosquito, aproveitando a presença das pessoas em casa no fim de semana, de forma que a população permita as visitas domiciliares por parte dos agentes. As ações no estado também prevêem mutirões de limpeza, teatros e caminhadas, entre outras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.