Juiz de Fora investiga 6 mortes por dengue

Foram confirmados 2.806 casos da doença na cidade durante 2024, conforme Secretaria de Estado de Saúde


Por Leticya Bernadete

21/03/2024 às 19h01

Até esta quinta-feira (21), Juiz de Fora investiga seis óbitos por dengue, de acordo com dados do painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O município já confirmou 2.806 casos da doença, além de um óbito. No total, foram 4.013 notificações para a doença na cidade.

Em relação à chikungunya, o painel da SES-MG indica 16 casos prováveis e 12 confirmados em Juiz de Fora. Não houve notificações ou confirmações para zika na cidade.

Morte por dengue

A primeira morte por dengue em Juiz de Fora foi confirmada no último dia 13 pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde. Conforme a pasta, o resultado foi positivo para a doença no teste PCR realizado em paciente que foi a óbito no dia 23 de fevereiro.

Minas

O estado de Minas Gerais, até esta quinta-feira, já soma 116 óbitos confirmados para a dengue, além de 418 que estão em investigação. Foram mais de 690 mil notificações para a doença, sendo que, dessas, mais de 260 mil tiveram a confirmação.

Minas também registrou mais de 60 mil notificações de chikungunya, com mais de 40 mil confirmadas. Além disso, o estado tem 24 óbitos confirmados para a doença e outros 24 em investigação.

Em relação à zika, há 141 casos prováveis e outros 14 confirmados em Minas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.