Influenciador digital coleta e trata água da chuva do Bairro Industrial
Rhuan Félix, que possui mais de 5 milhões de seguidores no TikTok, gravou vídeo que retrata a situação do Bairro Industrial durante as fortes chuvas
As chuvas do início do ano de 2023 causaram transtornos e inundações por toda Juiz de Fora. No dia 10 de janeiro deste ano, o Córrego Humaitá, no Bairro Industrial, Zona Norte, transbordou e alagou a Avenida Lúcio Bittencourt. Uma semana depois, o criador de conteúdo e morador da cidade, Rhuan Félix, quis ajudar dando visibilidade ao caso, por meio de um vídeo tratando um pouco da água do alagamento. Rhuan é conhecido pelo seu trabalho tratando água de piscinas, e soma mais de 3,1 milhões de seguidores e 52,4 milhões de curtidas no Tiktok.
O vídeo que viralizou sobre a inundação está com 5,4 milhões de visualizações e retrata a situação do Bairro Industrial depois da chuva, com baratas e ratos pelas ruas e a água podre.
O juiz-forano explicou que sempre morou no Bairro Jóquei Clube, e que desde criança ouvia falar sobre as enchentes no Bairro Industrial, vizinho do seu. “ As pessoas perdiam tudo por conta do córrego que subia. Hoje, já adulto, percebo que acontece pelo menos uma ou duas vezes no ano essas enchentes”. Assim, a ideia do vídeo surgiu ano passado, quando passou de carro perto do bairro e viu que ele estava debaixo d’água e pensou em tratar um pouco da água e postar para levar visibilidade. Contudo, na época ele possuía um número menor de seguidores e o vídeo não foi muito assistido.
Ver essa foto no Instagram
Este ano, Rhuan realizou novamente o vídeo e conseguiu viralizar nas redes. Ele explica que pegou um pouco da água suja da enchente, que estava com mau cheiro, como conta no vídeo e realizou o tratamento igual ao feito em limpeza de piscinas. Com a água cristalina, ele pegou o balde e jogou em si para provar que ela estava realmente limpa.
Por fim, ele alertou que tanto nas inundações, quanto nas piscinas abandonadas é possível que vários insetos e animais peçonhentos podem ser atraídos, além das bactérias na água, por isso, a situação do Bairro Industrial precisa ser analisada para que a população não sofra novamente ou corra riscos.