Drogarias interditadas pela Vigilância Sanitária são reabertas
Rede Drogasil comprovou na Justiça situação regular das duas lojas, fechadas no início de abril
As duas unidades da rede de farmácias Drogasil que foram interditadas pela Vigilância Sanitária, no último dia 2, foram reabertas nesta semana. De acordo com a assessoria da rede, a empresa comprovou na Justiça a situação regular da documentação, conseguindo a reabertura por ordem judicial. Os estabelecimentos estão localizados na região central, sendo um na esquina entre a Avenida Itamar Franco e a Rua Santo Antônio, e outro na Avenida Rio Branco, próxima à Rua Delfim Moreira.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a interdição havia ocorrido em virtude de os estabelecimentos não possuírem Autorização de Funcionamento Especial, documento emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização de medicamentos e outros produtos. Em nota, a secretaria explicou que, sem esta autorização, também não seria possível a liberação do alvará sanitário.
A rede farmacêutica, por sua vez, informou que as unidades estavam em situação regular desde o dia 31 de março, conforme a legislação vigente, e que entraria com medida judicial para a abertura das lojas.