Ônibus com 46 passageiros capota e deixa onze mortos, incluindo duas crianças

Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 passageiros foram encaminhados para hospitais da região


Por Pedro Moysés e Hugo Netto Repórteres

08/04/2025 às 10h07- Atualizada 08/04/2025 às 17h44

Um ônibus, com 46 passageiros, capotou na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro, por volta das 3h40 desta terça-feira (8). A última atualização aponta que, até por volta das 17h, foram confirmadas onze mortes. O ônibus transportava 46 pessoas, sendo um motorista e 45 passageiros. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, com idades aproximadas de 2 e 4 anos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, dez passageiros morreram no local. Outros oito foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e onze para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguari. Entre os passageiros encaminhados ao Hospital das Clínicas, estava uma grávida que realizou o parto na instituição. Outro passageiro que estava no mesmo hospital veio a óbito.

Em nota, o HC-UFU informou que sete passageiros seguem em atendimento na instituição, incluindo a mãe e o bebê. De acordo com a nota, “em conformidade com o Código de Ética e Conduta da Ebserh e com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), o HC-UFU não compartilha boletins sobre o estado de saúde ou qualquer outra informação relacionada aos pacientes”.

Ônibus capota em Araguari. Até agora, 11 mortes já foram confirmadas, incluindo 2 crianças.
(Foto: Divulgação/CBMMG)

Além das 18 vítimas socorridas e conduzidas a unidades de saúde, outras 18 pessoas que estavam no ônibus sofreram lesões leves ou não se feriram e dispensaram atendimento médico, permanecendo no local do acidente. Ao todo, o veículo transportava 46 ocupantes: 45 passageiros e o motorista.

Em nota, o Corpo de Bombeiros esclareceu que as informações prestadas pela corporação se referem exclusivamente ao atendimento realizado até a entrega das vítimas às unidades de saúde. “A corporação não se responsabiliza por eventuais óbitos que ocorram posteriormente, cuja apuração cabe às autoridades de saúde e à Polícia Civil“, dizia o texto.

Segundo a corporação, o ônibus fazia o trajeto de Anápolis, em Goiás, para São Paulo capital. Também teria havido embarque de passageiros no trajeto entre Anápolis e Caldas Novas.

Ainda segundo os Bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção em uma rotatória próximo a Araguari, atravessando o canteiro central do entroncamento entre a MG-223 e a LMG-413, resultando no capotamento na alça de acesso. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens, enquanto outras foram ejetadas no capotamento. Para o atendimento às vítimas do acidente, foram mobilizadas as guarnições do Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, que atuaram no resgate, com apoio do SAMU e da Polícia Militar.

 

"Tivemos 10 óbitos confirmados ainda no local, infelizmente incluindo duas crianças entre as vítimas fatais. Outras 18 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais, algumas em estado mais grave. E outras 18 apresentaram lesões leves ou não se feriram, dispensando atendimento e permanecendo no local."
“Tivemos 10 óbitos confirmados ainda no local, infelizmente incluindo duas crianças entre as vítimas fatais. Outras 18 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais, algumas em estado mais grave. E outras 18 apresentaram lesões leves ou não se feriram, dispensando atendimento e permanecendo no local.” (Foto: Divulgação/CBMMG)

Em vídeo enviado à imprensa, o major Fabrício, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia, confirmou que no veículo estavam 46 pessoas: 1 motorista e 45 passageiros. “Tivemos 10 óbitos confirmados ainda no local, infelizmente incluindo duas crianças. Outras 18 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais, algumas em estado mais grave. E outras 18 apresentaram lesões leves ou não se feriram, dispensando atendimento e permanecendo no local”, disse.

O major também reafirmou a participação de outras guarnições no resgate das vítimas e primeiros atendimentos aos feridos. “O Corpo de Bombeiros de Araguari, com apoio das guarnições de Tupaciguara e Uberlândia, atuou no resgate, junto ao SAMU e à Polícia Militar”, disse. O subcomandante também confirmou a finalização dos trabalhos dos bombeiros no local. “Finalizamos a ocorrência com a entrega dos feridos nas unidades hospitalares, momento em que nossa atuação se encerra”, explicou o oficial.

onibus
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.