JF Vôlei enfrenta o Norde para conquistar acesso à Superliga A

Ginásio Municipal estará lotado para a partida na noite desta terça-feira


Por Davi Sampaio

08/04/2025 às 06h00

O jogo mais importante do ano para o JF Vôlei acontece nesta terça-feira (8), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. A equipe enfrenta o Norde Vôlei, na terceira e última partida das semifinais da Superliga B. A conta é simples: se vencer, o time de Juiz de Fora garante vaga na final da competição e na Superliga A do ano que vem. Em caso de derrota, está eliminado e perde a oportunidade de conquistar o acesso. Os 5.500 ingressos disponibilizados para o jogo já estão esgotados, no que promete ser o maior público da história do palco esportivo da cidade.

Para essa partida, o JF Vôlei não tem nenhum desfalque. Assim, o técnico André Silva deve escalar o time com os ponteiros Ruiz e Emerson, os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Tarik e o líbero Caio. Já o Norde Vôlei, de Marcelo Negrão, deve começar com os ponteiros Thiago Salles e Ygor Ceará, os centrais Pablo e Matheus, o levantador Felipe, o oposto Paulo e o líbero Kihara.

uploads Leonardo 02.04.25 01.11
Jogo vale o retorno do JF Vôlei para a Superliga A (Foto: Leonardo Costa)

“A cidade inteira”

No primeiro duelo das semifinais, em Fortaleza, o JF Vôlei perdeu por 3 sets a 1. Já no segundo confronto, realizado na última terça-feira (1°), no Ginásio Municipal, a agremiação do diretor Maurício Bara venceu por 3 sets a 0, com 5.293 torcedores presentes, público que estabeleceu novo recorde em jogos no palco esportivo municipal, superando a marca de 4.332 pessoas na fase anterior, quando o time de Juiz de Fora eliminou o Praia Grande. Agora, quem vencer o terceiro jogo, além de conquistar o acesso, enfrenta o Monte Carmelo – que bateu o Montes Carlos na semi – na grande final da Superliga B.

Para o central Marcelo Falcão, a torcida é um fator que pode ser determinante para a equipe conseguir o acesso. “No último jogo, (a torcida) estava muito presente e ativa. Vemos como um incentivo fora da quadra que nos ajuda a desempenhar melhor. Está sendo incrível ver a cidade inteira participando”, diz, em entrevista à Tribuna.

Nessa última semana, o JF Vôlei treinou em todos os dias em busca da melhor forma para o jogo mais importante da temporada até então. “Será um jogo difícil do início ao fim. Estamos ansiosos para estar em quadra, principalmente em um jogo decisivo, sabendo que só depende da gente. Treinamos pensando no nosso lado, em minimizar erros e manter o que fizemos de bom no último jogo. Buscamos afinar os fundamentos e estudar o nosso próprio time”, conta Falcão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.