Três pessoas morrem em acidente na BR-040

Colisão entre carro de passeio e ônibus ocorreu no km 581


Por Pâmela Costa

08/04/2025 às 10h56- Atualizada 08/04/2025 às 16h09

Uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio deixou três pessoas mortas, nesta terça-feira (8), no km 581 da BR-040, sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro,  na altura de Itabirito – a menos de 60 quilômetros da capital mineira. O acidente aconteceu por volta das 6h30. 

As vítimas fatais eram ocupantes do carro e não tiveram as idades divulgadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do condutor do caminhão, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O acidente teria causado vazamento de óleo na pista, e as equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e concessionária responsável pelo trecho também foram mobilizadas para a ocorrência. Segundo a PRF, uma das faixas sentido Rio foi interditada e equipes da corporação estiveram no local para resguardar a segurança até a finalização dos trabalhos.

Em nota, a EPR, responsável pelo trecho, afirmou que o “Centro de Controle Operacional da concessionária mobilizou imediatamente as equipes de apoio, enviando guincho, viatura de inspeção e ambulância”.  A concessionária também confirmou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia da Polícia Civil também foram acionadas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a perícia foi finalizada por volta das 10h, e as vítimas fatais foram transportadas por uma funerária de Itabirito. Segundo a PRF, o prazo para a finalização do laudo pericial, que informará a dinâmica do acidente, é de cinco dias.

Ainda segundo a concessionária, o trecho seguiu com desvio de faixa no sentido Juiz de Fora (sul), com sinalização reforçada para orientar os motoristas. O tráfego só foi totalmente liberado às 12h31.

Tópicos: BR-040

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.