Crianças vítimas de acidente na Serra do Bandeirantes continuam em estado grave no CTI

Colisão entre carros deixou sete feridos na noite do último domingo, em Juiz de Fora


Por Tribuna

15/10/2024 às 10h16

Segundo informações do boletim médico da Santa Casa de Misericórdia, divulgado nesta terça-feira (15), as crianças, de 2 e 9 anos, vítimas do acidente do último domingo (13) na Serra do Bandeirantes, continuam internadas no CTI infantil e estão com quadro considerado grave. Além disso, a assessoria do hospital informou que os pacientes estão recebendo ventilação mecânica.

Em relação aos outros envolvidos no acidente, a Secretária de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que as duas mulheres foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e liberadas ainda no domingo. De acordo com o Cisdeste/Samu, as duas haviam sido socorridas com ferimentos leves, mas uma delas chegou a fraturar um osso do braço esquerdo. 

Os órgaos competentes não informaram os dados das vítimas do sexo masculino até o momento. A outra criança, de 6 anos, foi levada para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) com hematoma frontal no crânio. 

Sobre o acidente 

O acidente aconteceu durante a chuva na noite de domingo, na Rua Paracatu, na altura da Serra do Bandeirantes, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Em um dos carros, havia apenas a motorista, uma mulher de 36 anos, enquanto no outro automóvel, conforme o Corpo de Bombeiros, estavam seis pessoas, sendo o condutor, de 36 anos, além de um homem, de 27, e uma mulher, de 28 anos, que eram pais de três crianças que possuíam 2, 6 e 9 anos, respectivamente. 

O Corpo de Bombeiros afirmou que todas as vítimas já estavam fora do veículo quando a equipe dos militares chegou ao local e foi necessário realizar a estabilização, imobilização e condução até as ambulâncias. 

Segundo a Polícia Civil, a condutora de um dos veículos foi conduzida para a Delegacia de Plantão, onde prestou depoimento. O caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, unidade de área responsável, para as devidas investigações. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.