Bombeiros voltam a atuar contra incêndios em Juiz de Fora

Novas ocorrências foram registradas nos bairros Centenário e Cruzeiro; chamas ameaçavam estruturas de escola e residências, mas foram contidas


Por Pedro Moysés

11/09/2024 às 19h07- Atualizada 11/09/2024 às 19h08

Pelo menos mais dois incêndios aconteceram nesta quarta-feira (11) em Juiz de Fora. Durante a manhã, por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater uma queimada que se alastrou por cinco hectares, incluindo áreas próximas a uma escola e a residências no Bairro Centenário, Zona Nordeste.

Segundo a corporação, o fogo ameaçava a estrutura do muro da unidade escolar e das casas vizinhas ao terreno. A guarnição conseguiu conter o fogo com a utilização de cerca de três mil litros de água. Ninguém se feriu e o fogo foi controlado antes que causasse danos às construções.

Já no período da tarde, os militares foram acionados novamente para combate a incêndio, desta vez na Rua José Vicente Guedes, no Bairro Cruzeiro, Zona Sul. O fogo consumiu cerca de meio hectare de área com vegetação. 

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ameaçava residências próximas e, graças à rápida atuação da guarnição presente, as chamas e a propagação do fogo para áreas próximas foram controladas. A situação foi contida sem registro de vítimas.

Fogo atinge o bairro Centenário Fogo atinge o bairro Centenário Fogo atinge vegetação no bairro Cruzeiro
<
>
Combate a incêndio no Bairro Centenário no Bairro Cruzeiro (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.