Trabalhador fica preso em galhos de árvore e morre afogado
O Corpo de Bombeiros localizou, nesta segunda-feira (11), o corpo de um homem de 42 anos que se afogou no Rio do Peixe, no núcleo urbano de Valadares, no distrito de Rosário de Minas. No domingo, a vítima trabalhava na retirada de um banco de areia às margens do rio, quando decidiu nadar com colegas de trabalho após o expediente. Conforme os bombeiros, Paulo César e outros trabalhadores combinaram de se encontrar a cerca de 500 metros do banco de areia onde trabalharam ao longo do dia. A vítima preferiu ir nadando, enquanto que os outros homens foram por terra.
Quando chegaram ao local combinado, os trabalhadores deram falta de Paulo César. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi possível iniciar as buscas no domingo, devido à baixa luminosidade no local. Nesta segunda, o trabalho foi iniciado pela manhã, quando o corpo de Paulo César foi encontrado submerso, preso a uma galhada de árvores, a cerca de um quilômetro de onde a equipe de trabalhadores fazia a retirada do banco de areia.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionados. Conforme os bombeiros, antes de entrar no rio, a vítima disse aos colegas que sabia nadar. Paulo César deixa esposa e três filhos.