Jovens disparam contra viatura da PM na Cidade Alta
Militares não se feriram. Suspeitos foram perseguidos, mas não foram presos
Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de disparos de arma de fogo, na noite de sábado (5), no Bairro Jardim Colonial, Cidade Alta de Juiz de Fora. O caso aconteceu depois que os policiais tentaram abordar dois jovens, de 19 e 25 anos, o mais velho com um mandado de prisão em aberto. Além dos disparos, de acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), os suspeitos ainda aceleraram o carro em que estavam contra um militar.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início quando os policiais faziam patrulhamento preventivo pela Avenida Senhor dos Passos, por volta de 20h, quando avistaram um carro em frente a um local conhecido como ponto de venda de drogas. Os dois ocupantes do veículo teriam sido reconhecidos pelos militares, que já sabiam que havia um mandado de prisão em aberto contra o mais velho.
Os policiais então deram ordem para que desembarcassem do veículo. Além de desobedecer o ordenado pelo militar, o condutor acelerou o carro na direção de um cabo, que efetuou um disparo contra o pneu do veículo para se defender.
Os suspeitos fugiram em seguida, sendo perseguidos pela viatura até a Rua João Krolman Sobrinho, no Bairro São Pedro, onde os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura. A PM não informou se o veículo policial foi alvejado, mas sabe-se que nenhum policial se feriu. Segundo a PM, um cabo e um sargento revidaram a agressão e efetuaram dois tiros contra o carro dos suspeitos, mas nenhum deles foi atingido.
Em seguida, os suspeitos conseguiram fugir novamente. A PM montou um cerco para tentar interceptar o veículo. Pouco depois, de acordo com o Reds, populares informaram via telefone que o carro com placa do Rio de Janeiro foi abandonado em uma trilha que liga os bairros Borboleta e Nova Germânia, também na Cidade Alta. O carro foi apreendido pela PM e removido para a delegacia, onde foi periciado. A dupla não foi encontrada nas imediações.
Os policias foram até as casas dos dois rapazes, mas eles não estavam nos imóveis. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e deve ser apurado pela Polícia Civil.