Estreia ‘Tribuna no ar’, novo podcast da Tribuna de Minas

‘Tribuna no Ar’ entrevista pessoas que promovem Juiz de Fora em suas áreas de trabalho


Por Bernardo Marchiori

05/04/2024 às 06h00- Atualizada 05/04/2024 às 16h26

Podcast Tribuna Felipe Couri
O programa será apresentado pelo editor-geral Paulo Cesar Magella e pela jornalista Cristiane Hubner (Foto: Felipe Couri)

O podcast “Tribuna no Ar”, da Tribuna de Minas e da Rádio Transamérica, será lançado nesta sexta-feira (5) e estará no ar das 8h20 às 9h. Nele, serão entrevistadas pessoas que, à sua maneira, promovem Juiz de Fora em suas respectivas áreas de trabalho. O programa será apresentado pelo editor-geral Paulo Cesar Magella e pela jornalista Cristiane Hubner.

O conteúdo vai ao ar, ao vivo, tanto na programação da Rádio Transamérica como no YouTube da Tribuna de Minas. De acordo com Paulo Cesar Magella, a meta é conversar com pessoas que fazem a diferença na cidade e transmitem mensagens de desenvolvimento, olhando para o futuro, sem esquecer as referências do passado.

“Nosso objetivo é, também, ampliar a nossa comunicação na sexta-feira com um programa mais leve, que é um podcast. Nos demais dias da semana, temos noticiários com muita participação de informações. Neste horário, às sextas, vamos produzir este conteúdo para dar leveza na programação, até por ser sexta-feira”, reforça o editor-chefe.

Na estreia do “Tribuna no Ar”, o entrevistado será o padre Pierre Cantarino, criador da Missa do Impossível e pároco da Igreja de Santa Rita. No episódio, a ideia é conversar a respeito não apenas da sua vivência espiritual, mas também abordar a sua trajetória pessoal, mostrando como foi a sua vida até se tornar um dos sacerdotes mais populares da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.