Colégio de Aplicação João XXIII abre inscrições para sorteio de vagas

O total de 75 vagas serão sorteadas, sendo quatro para crianças com deficiência


Por Tribuna

02/10/2023 às 17h48

O ano letivo de 2024 já está se aproximando. Nesse sentido, o Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lançou edital para preenchimento de vagas do Ensino Fundamental para o ano que vem. A forma de preenchimento é através de sorteio público, que será realizado no dia 31 de outubro de 2023, às 15h, pelo canal do Colégio, no Youtube.

O período em que as inscrições estarão disponíveis será das 15h do dia 3 de outubro até as 23h59 do dia 18 de outubro de 2023. A inscrição para o sorteio será feita apenas pela internet, na área do candidato. Ao todo, serão sorteadas 75 vagas, todas destinadas ao 1º ano do Ensino Fundamental, sendo 71 para candidatos de ampla concorrência e quatro exclusivas para pessoas com deficiência. Para participar, os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de março de 2018.

A criança que concorrer ao sorteio público deverá ser portadora de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Em caso de inscrição de mais de um candidato por um mesmo representante legal, é preciso cadastrar um e-mail válido e ativo diferente para cada candidato. O valor da inscrição para o sorteio é de R$ 42, e os pedidos de isenção de taxa poderão ser feitos entre os dias 3 e 6 de outubro, em consonância com os critérios estabelecidos no edital.

A homologação da condição de deficiência dos candidatos sorteados na modalidade de vagas reservadas será feita de acordo com as instruções contidas no edital, ou seja, será necessário apresentação de laudo médico.

No período de 25 a 26 de outubro de 2023, o responsável pelo candidato deverá retornar ao site, na área do candidato, para imprimir o cartão com o número que irá concorrer. Esse cartão servirá para acompanhamento do resultado do sorteio. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no site.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.