‘O Retrato de Dorian Gray’ vai ganhar adaptação com mudanças na Netflix

Romance de 1890 de Oscar Wilde terá uma versão mais contemporânea, intitulada ‘The Grays’, segundo site de notícias


Por Julia Sabbaga, Agência Estado

21/08/2024 às 19h01

O Retrato de Dorian Gray, romance de 1890 de Oscar Wilde, ganhará uma adaptação em forma de série na Netflix. A Deadline, que divulgou a notícia, informou que a produção se chamará The Grays, e será uma versão mais contemporânea da história.

A Netflix ainda não anunciou a série oficialmente, mas, de acordo com a fonte do site americano, The Grays será escrita por Katie Rose Rogers, responsável pelas séries Supergirl e Companheiros de Viagem.

Como a obra original, a ideia é focar no fascínio pela juventude eterna, mas a série envelopará a narrativa na indústria de beleza atual. Em outra alteração do material base, segundo a publicação, The Grays fará de Dorian e Basil irmãos, e focará na relação entre os dois.

Acusado de imoral e indecente na época de publicação, no fim do século 19, O Retrato de Dorian Gray tem a obsessão estética como tema central. No livro, Dorian se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton, que considera a beleza e a satisfação sexual as únicas coisas que importam na vida, e vende sua alma para que apenas um retrato seu envelheça e desapareça, enquanto ele mantém sua juventude eterna.

A equipe da série também contará com Robbie Rogers, de All American e Meu Policial, na produção executiva. Rina Mimoun (As Garotas do Ônibus) servirá como showrunner enquanto Lee Toland Krieger (de Você e O Mundo Sombrio de Sabrina) ficará na direção.

O Retrato de Dorian Gray já ganhou adaptações

Clássico da literatura gótica, O Retrato de Dorian Gray já ganhou diversas adaptações ao longo dos anos. No cinema, a versão mais conhecida é a de 1945, com George Sanders, Hurd Hatfield, Donna Reed e Angela Lansbury, que recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel como Sibyl. Em 2009, o livro ganhou outra versão nas telonas, com Ben Barnes e Colin Firth.

No Brasil, O Retrato de Dorian Gray já foi lançado por diversas editoras, como a Penguin Companhia, Darkside, Record e outras. The Grays ainda não teve detalhes de elenco ou previsão de estreia anunciados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.