Calçada danificada no Centro representa riscos para pedestres

Passeio desnivelado pode ocasionar tropeços e quedas, além de dificultar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida


Por Maria Luiza Guimarães

31/10/2024 às 10h15- Atualizada 31/10/2024 às 11h20

VU Av. Rio Branco
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Tribuna flagrou uma calçada danificada na Avenida Rio Branco, próximo ao número 2.082, na região central da cidade. A imagem mostra o passeio quebrado, o que causa desnivelamento e representa riscos para os pedestres que caminham no local. A área é bastante movimentada, e o desnível pode ocasionar tropeços e quedas. A situação também dificulta a locomoção de pessoas que têm mobilidade reduzida ou que usam cadeira de rodas.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. “Para casos como este, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp da Sesmaur no número 3690-7984, para que o proprietário seja notificado da manutenção”, afirmou em nota.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Gracielle Nocelli

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.