Falta de sinalização preocupa moradores na região central de Juiz de Fora

Rua estreita e com fluxo em mão dupla causa risco de acidentes; vizinhança cobra melhorias


Por Tribuna

25/02/2025 às 14h14

Falta de sinalizacao preocupa moradores na regiao central de Juiz de Fora
Foto: Contribuição do leitor

Moradores da Rua Coronel Marcelino Gonçalves, na região central de Juiz de Fora, denunciam a falta de segurança no trânsito devido à ausência de sinalização vertical e horizontal. A situação se agrava pelo fato da via ser estreita, possuir fluxo em mão dupla e ainda ter um dos lados destinado ao estacionamento, reduzindo mais o espaço para a circulação de veículos. Segundo a vizinhança, essa combinação torna o trânsito mais perigoso e aumenta o risco de acidentes, tanto entre automóveis, quanto envolvendo pedestres.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a rua é predominantemente residencial, e há preocupação com a possibilidade de ocorrências graves por conta da sinalização precária. Diante da situação, os moradores pedem providências para a melhoria da segurança no local.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em nota, que “já existe um projeto para a readequação de toda a sinalização vertical e horizontal da Rua Coronel Marcelino Gonçalves. O serviço está na programação da Secretaria de Mobilidade Urbana”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.