Calçada danificada coloca pedestres em risco no Bairro Fábrica

A falta de manutenção dificulta a passagem segura, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida


Por Maria Luiza Guimarães*

19/09/2024 às 15h08- Atualizada 19/09/2024 às 15h17

Calcada danificada coloca pedestres em risco no Bairro Fabrica 1
Foto: Contribuição do leitor

O leitor Antonino Antunes relatou à Tribuna sobre uma calçada danificada na Rua Bernardo Mascarenhas, próximo ao número 675, no Bairro Fábrica, Zona Norte do município de Juiz de Fora. Segundo o leitor, o passeio já está assim há bastante tempo e apresenta riscos para os pedestres que caminham pela região, já que é preciso andar na via, junto com os veículos, nesse trecho. Além disso, Antonino também ressalta que para pessoas com mobilidade reduzida ou que usam cadeira de rodas, a passagem é quase impossível.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que as calçadas são de responsabilidade do proprietário do terreno ou do imóvel. “Mesmo que houvesse uma árvore no local que caiu ou foi suprimida, continua sendo responsabilidade do proprietário”, diz o texto.

A PJF também informou que disponibiliza um número de WhatsApp (32 3690-7984) para esse tipo de denúncia. O cidadão precisa enviar mensagem com todas informações para que a fiscalização identifique e notifique o proprietário.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]

*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.