Fiação solta representa riscos na Zona Sul

O problema atrapalha os pedestres que passam pela região, visto que há risco de choques elétricos


Por Maria Luiza Guimarães*

18/09/2024 às 15h16

Fiacao Solta representa riscos na Zona Sul
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna uma ocorrência sobre fiação solta na Rua Guaçuí, próximo ao número 437, Bairro São Mateus, Zona Sul.

Segundo relatos do morador, o problema atrapalha os pedestres que passam pela região, visto que há risco de choques elétricos. Além disso, os fios estão soltos em uma área da calçada, onde os moradores descartam o lixo para que o caminhão recolha, atrapalhando também essa dinâmica de limpeza da rua.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Cemig foram demandadas.

A Cemig informa que a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telecomunicações, bem como a respectiva retirada desse tipo de fiação em desuso, inclusive quanto aos custos, é das empresas que atuam em atividades desta natureza, conforme as normas técnicas da companhia e da ABNT. “Importante esclarecer que os colaboradores da Cemig não têm autorização para fazer intervenções na fiação das empresas de processamento de dados (telefone, internet e TV a cabo).”

O posicionamento é que a Cemig notifica as empresas para regularizar o cabeamento quando identificadas situações irregulares. “Sobre o caso reportado pelo jornal, a Cemig informa que notificará as empresas que utilizam o poste no endereço indicado para correção da situação mostrada.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.