Moradores denunciam abandono de terreno no São Pedro

Lixo, entulho e mato alto tomam conta da via, gerando problemas de saúde e segurança na região


Por Tribuna

06/03/2025 às 16h55- Atualizada 06/03/2025 às 18h17

Um morador do Bairro São Pedro, que preferiu não ser identificado, denunciou à redação da Tribuna o abandono de trecho da Via São Pedro, especialmente de um terreno situado na Avenida Pedro Henrique Krambeck, entre as ruas Ernesto Silva e Antônio Rufino.

Segundo ele, o local é constantemente utilizado para o descarte de lixo e entulho, além de acumular mato alto, o que favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos. O morador também apontou que a região tem se tornado perigosa, devido ao crescente número de usuários de drogas que frequentam o local. A área, próxima a um mercado e universidade, é frequentemente utilizada por pessoas para caminhadas. O abandono da via, segundo ele, criou não só um problema ambiental, mas também de segurança.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirmou, em nota, que “o terreno é particular, e uma equipe da Sesmaur irá notificar o dono para a execução do serviço”. No texto, informou, ainda, que “disponibiliza um número de WhatsApp (32 3690-7984) para esse tipo de denúncia. O cidadão precisa enviar mensagem com todas informações para que a fiscalização identifique e notifique o proprietário do terreno”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.