Polícia Civil investiga tentativa de sequestro em Além Paraíba
Duas mulheres em um carro branco teriam abordado um adolescente de 12 anos próximo à praça da cidade
Uma tentativa de sequestro no município de Além Paraíba (MG) levou pânico aos moradores da cidade, distante cerca de 125 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada por volta das 15h desta quinta-feira (27), dia em que se comemora São Cosme e São Damião, data em que, tradicionalmente, as crianças saem às ruas em busca de balas e doces.
A vítima é um adolescente de 12 anos de idade. Segundo consta no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a mãe do garoto procurou a Delegacia de Polícia Civil após receber a ligação de um funcionário de uma concessionária de veículos informando que o jovem estava em pânico. Pelo telefone, o adolescente contou à mãe que caminhava pela Rua Doutor Sobral Pinto, próximo à praça do Bairro Vila Laroca, quando um veículo de cor branca teria se aproximado e parado próximo a ele. O automóvel era ocupado por duas mulheres. Uma delas, morena e de cabelos pretos, teria abaixado o vidro ao lado do carona e dito “vem aqui para te mostrar um negócio”, e, na sequência, teria tentado abrir a porta traseira do carro. Neste momento, o menino saiu correndo e entrou na concessionária em busca de ajuda. Diante disso, as suspeitas teriam fugido sentido ao Bairro Ilha do Lazareto.
A reportagem fez contato com o Conselho Tutelar de Além Paraíba e, por telefone, foi informada que a instituição acompanha o caso, que segue em apuração. Conforme um conselheiro, que preferiu não se identificar, o garoto passa bem e está na companhia do responsável. Policiais civis e militares estão nas ruas em busca de imagens de câmeras de segurança que possam identificar as suspeitas.
O episódio causa preocupação na cidade de aproximadamente 36 mil habitantes, uma vez que nesta sexta-feira (28) é feriado em comemoração a emancipação do município e, para celebrar os 135 anos de Além Paraíba, crianças e adolescentes estarão nas ruas em desfile escolar. Nas redes sociais circulam áudios alertando pais e responsáveis sobre o ocorrido, além de chamar a atenção de crianças e adolescentes. Quem souber de informações sobre o paradeiro das suspeitas pode fazer contato com a PM pelo telefone (32) 3462-4833 ou com a Polícia Civil no número (32) 3462-6788.
Tópicos: polícia